Ideias para um brunch

Quando estamos de férias, de manhã vamos para a praia durante tanto tempo que almoçamos muito tarde. Também costuma estar tanto calor que não apetece nem cozinhar nem comer coisas quentes e pesadas. Por isso, muitas vezes comemos saladas elaboradas. Ao ler os blogues que seguimos, deparámo-nos com uma ideia que nunca fizemos: um brunch!
Desta vez a nossa sugestão vai para muita variedade de ingredientes sem grande dificuldade de confecção :) Fizemos a listinha, as compras, dividimos tarefas e voilá: comemos e desfrutámos :)

A denominação Brunch vem da combinação do inglês breakfast (pequeno-almoço) com lunch (almoço), e é uma refeição de origem britânica que reúne as pessoas à mesa durante algum tempo, de manhã à tarde. Muitas vezes os pratos são dispostos na mesa e servidos como que buffet, e tradicionalmente, a ementa inclui ovos mexidos com baconcereaisfrutas, saladas de vegetais, vários tipos de pão, croissants, biscoitosbolos, queijos, panquecas com geleia, tortas doces, e também pode ter salgados como folhados, carnes frias e a acompanhar: sumos naturais, chácafé e leite.

Esta é a nossa lista sugestiva de onde se pode tirar ideias, nem sempre é preciso fazer tudo :)

- scones

acompanhamentos:
- bacon grelhado
- queijo flamengo fatiado
- fiambre fatiado
- presunto fatiado
- ovos mexidos
- ovos cozidos fatiado
- atum
- carne picada
- palitos de legumes (cenoura, courgete, pimento vermelho)

 saladas:
- alface
- tomate picado
- pepino fatiado
- abacate fatiado

frutas:
banana
- melancia

molhos:
- syrup
- manteigas (amendoim, amêndoa e caju)
- maionese de mangericão

Para acompanhar, nada melhor que iogurte grego e sumo de laranja natural :)





No comments :

Post a Comment