Sabores na... Ababuja (Alvor)

Este é o favorito para peixe e marisco! Uma paixão antiga e mantém-se viva pela visita anual pelo menos da mana #1 que guarda a fome de marisco para o jantar da Ababuja. Mesmo junto à Ria do Alvor, com peixe e marisco fresco e bem cozinhado.

Local
- Rua da Ribeira, 11, Alvor
- junto à Ria do Alvor
- com estacionamento perto, mas em época alta não é fácil arranjar mesmo ao pé 
- uns foram para a fila enquanto outros estacionavam, e podemos ir vendo os peixes expostos e o menu, que é mais fácil

Ambiente e Serviço
- decoração moderna e com esplanada coberta, serviço simpático e bastante rápido para pratos feitos na hora, quando há algo mais demorado avisam sempre

Ementa
Mana #1 (Agosto 2015)
Desta vez escolhemos para entradas o mexilhão, porque já não havia lingueirão (do ano passado tinha ficado como a entrada favorita) e gostámos imenso claro, mas não destronou o lingueirão à bolhão pato ainda assim;) 
Comemos depois um camarão tigre jumbo (no ano passado comemos 3 camarões tigre e foi o favorito de sempre) e foi o que mais adorámos no jantar. Os camarões tigre aqui são sempre deliciosos TOP TOP!
E ainda escolhemos um peixe que sugeriram e que nunca tinhamos provado, aqui da Costa algarvia: a Bica. Sempre delicioso aqui o peixe, muito bem temperado e acompanhado de boas saladas (que nós não somos de comer batatas). 
Vamos sempre na esperança de acompanhar com vinho verde Muralhas de Monção mas não há e escolhemos um Alvarinho que tb soube bem.
Sobremesa preferimos dar uma volta a pé e ir comer um crepe e uma waffle nos cafés das redondezas para ajudar a digerir esta comidinha divinal!!

Preços
- Esta é sempre a parte pior mas por isso a romaria fica para uma vez ao ano, e vale mesmo a pena. Ainda assim, com o camarão tigre jumbo e a garrafa de vinho, ficou a 40 e poucos € por pessoa..

Serviços e Reservas
Em época alta só reservam até as 20h mas viemos as 20h30 numa 6a feira e esperámos uns 15/20min.
No menu diz que o arroz de marisco só se faz sob reserva e o arroz de tamboril está muitas vezes demorado por isso se fizerem questão também deve ser melhor reservar.

Contactos

No comments :

Post a Comment