Brigadeiros de cerelac e nutella

Para as festas de aniversário gostamos de experimentar novas receitas gulosas e esta prometia pelos ingredientes. Claro que assentava que nem uma luva na festa da gulosa da mana #2, que adora brigadeiros e nutela. Ficaram bem docinhos e claro, deliciosos!


Ingredientes (para cerca de 18 brigadeiros):
- 1 lata de leite condensado
- 4 colheres de sopa de Cerelac
- 1 colher de sopa de manteiga
- Cerelac qb para enrolar os brigadeiros
- Nutella qb para rechear os brigadeiros

Preparação:
- Começar por congelar a nutella em porções pequenas para facilitar o rechear do brigadeiro: num prato forrado com papel vegetal dispor colheres de café de nutella, levar ao congelador até endurecer.
- Num tacho colocar o leite condensado, o cerelac e a manteiga.
- Misturar e levar ao lume brando mexendo sempre até a massa descolar do fundo do tacho (cuidado porque este tipo de massa de brigadeiro queima com muita facilidade, logo é importante que tenham o lume baixo e nunca parem de mexer até o brigadeiro estar no ponto)
- Quando o brigadeiro estiver no ponto, colocar a massa num prato, deixar arrefecer e levar ao frigorífico por umas horas (para que a massa fique mais rija e seja fácil de modelar).
- Passar as mãos por um pouco de azeite e enrolar bolinhas de massa, espalmá-las e fazer uma rodela, colocar uma colher de café da nutella congelada e fechar bem formando uma bolinha.
- Passar por Cerelac no final e colocar num prato ou forminhas próprias.





Fonte: Inspirado nesta receita de brigadeiros de cerelac e nesta de brigadeiros com recheio de nutella.

No comments :

Post a Comment