Muffins de Mirtilos fit - Passatempo Biogoods

Agora que aprendemos, tomámos-lhe o gosto. Trazemos uma experiência com mirtilos da Biogoods. Cá entre nós, de notícia em primeira mão, estes mirtilos são maravilhosos! Uns nem chegaram a ir para a receita, e a sobrinha adorou apreciá-los. A receita ainda por cima é super fácil e fez-se em 5 minutos! Será que o passatempo vai ser tão saboroso como ficou a receita? :)

Os mirtilos andam na moda. Dizem que faz muito bem à saúde. Possui um valor nutritivo indiscutível com vitaminas como a A, B, C e PP, sais minerais, magnésio, potássio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, açucares, pectina, tanino, ácidos cítrico, málico e tartárico. (recuperar o fôlego) Conhecido como o rei dos antioxidantes e o fruto da juventude, com propriedades de anti-séptico, anti-diarreico e anti-hemorrágico, é bom para o colesterol e diabetes, melhora a memória e coordenação motora e a visão (1)....UFA.
Pois para além disto tudo os mirtilos não são muito calóricos e por isso óptimos para esta época pré-praia!
Sabiam que, em média, o mirtilo entra em produção comercial ao quarto ano depois da plantação? Em Portugal, as colheitas decorrem entre meados de Abril a inícios de Setembro (2).
(Nota-se que a mana #3 anda a fazer uma tese. Até coloca referências bibliográficas)

Ingredientes (para 8 muffins)
300g de queijo Quark
- 50 gr de proteina Whey (usámos de cookies n'cream que é óptima para doces mas se gostarem de menos doces usem por exemplo de framboesa e baunilha. Se não forem loucos por proteínas como na casa da mana #1, podem substituir por qualquer farinha, perdendo as proteínas e ganhando hidratos de carbono)
- 3 colheres de sopa de água
- 4 claras
- Mirtilos q.b

Preparação
- misturar o queijo, proteína, água e claras (nós tivemos a ajuda do Speedy Chef da Tupperware)
- juntar os mirtilos e mexer
- levar ao forno em formas durante 20min a 180º (pelo menos nos últimos 10min não liguem o grill para não queimar)

Sugestão
Nós utilizamos as formas de silicone da Tupperware que também podem ir ao microondas, e estão em promoção durante o mês de Julho 2015.
Também tivemos a ajuda do Speedy Chef da Tupperware para fazer a receita toda. Demorou-nos 5 minutos!
E por incrível que pareça, os muffins sabem melhor frios que acabados de fazer :)







Fonte
Inspirada no blog da Rapariga Moderna.

Passatempo
Biogoods é um projecto de agricultura e apicultura biológica que nasceu em 2011 na margem do Douro, por vontade de quem cresceu na cidade com o sonho de por as mãos na terra.
É uma marca feita de pessoas queridas e disponíveis, com produção de mel e mirtilos, mas também têm um programa para adoção de uma colmeia ou árvore. É tão giro! Está tudo muito bem explicadinho no site deles, e se tiverem alguma dúvida é só enviar um e-mail.

Neste passatempo estamos a oferecer uma caixinha de 500g de mirtilos da Biogoods.

Para participar basta usar a aplicação abaixo onde deve seguir os seguintes passos:
- gostar das páginas do Facebook (através da aplicação)
Para participações extra ainda podes:
- Partilhar este post no teu mural do facebook, na opção público e com o nome de 2 amigo/as que possam estar interessados na oferta (não esquecer do '@' antes do nome). Os nomes devem estar no post da vossa partilha. Podem partilhar 1 vez por dia, sempre com amigos diferentes. Quanto mais vezes partilharem, mais hipóteses têm de ganhar!
- seguirem o Blogger, o Bloglovin, o Instagram, e o Pinterest

O passatempo é válido apenas em Portugal Continental, o modo de entrega/envio seré combinada entre o vencedor e a Biogoods. Decorrerá até às 23h59 de dia 19 de Julho de 2015, e o vencedor será escolhido via random.org e anunciado no blog e no Facebook.

Boa sorte!

5 comments :

  1. Acreditas que nunca comi mirtilos? lol Parece mentira! Beijinho*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu também nunca tinha provado, e adorei :) E são bons para petiscar também, porque são assim pequeninos, quando temos fome e em vez de comer bolachas :)

      Delete
  2. a participar mas (https://www.facebook.com/patriciagarcia.pinho/posts/462279233935203) este é o post com a partilha dos amigos... a que se encontra no formulário não tem...

    ReplyDelete