Bolo de canela com crumble de maçã e queques de chocolate e manteiga de amendoim - Mega Passatempo

Festa que é festa tem de ter presentes. E cinco anos num blog de cinco meninas tem de ter cinco prémios com cinco vendedores, boa! Estamos de parabéns e preparámos toda uma celebração de receitas familiares, fotos reveladoras e presentes, mas não podia faltar o bolo de aniversário. Ainda por cima, não faria mais sentido se não juntássemos e utilizássemos os nossos produtos favoritos.

A gulodice de existir no mundo manteigas de tudo, é o que torna a Butter Nuts a nossa preferida. Juntamente com as partilhas achocolatadas da página El Chocolate, este mundo é uma tentação. E o que seria de nós, meninas atarefadas e sempre a correr se não tivéssemos Fruut para andar na carteira? (mana#4 é fã#1) Não fosse a família grande com muitos aniversários e nem precisaríamos de tantos bolos. Não fossemos todas artistas e não seria tudo bonito com a ajuda da Cake Lovers. Para se juntar à festa, não dispensamos o nosso vício de encher a cozinha de Tupperware.

É a sua oportunidade de se tornar numa verdadeira mana cozinheira! 
(Não, não mudaremos o nome ao blog, mas prometemos mais aniversários de arromba!) :)

Para celebrar fizémos os rebuçados de gelatina de melancia, e aproveitámos estar de férias com a avó L. para usar as receitas dela e adaptar. Fizémos queques de chocolate com manteiga de amendoim e um bolo de canela com crumble de maçã e amendoim :) Enfeitámos tudo muito bonito, uns queques meio comidos pelo caminho e uma terrível espera por cantar os parabéns e provar o bolo de vez! Para também poderem fazer e celebrar, Para o bolo de canela, usámos a receita que já tinhamos publicado, e aqui vão as outras:

Ingredientes
Para os queques (cerca de 20 queques):
- 1 chávena de chá de chocolate em pó (125g)
- 1 chávena de chá de água quente
- 5 colheres de sopa de manteiga de amendoim natural da Butter Nuts
- 2 chávenas de açúcar
- 2 chávenas de farinha sem fermento
- 100g de pepitas de chocolate (fica bem com e sem as pepitas, que experimentámos as 2 versões)
- 5 ovos

Cobertura do bolo (crumble):
- 3 colheres de sopa de farinha
- 2 colheres de sopa de canela em pó
- 2 colheres de sopa de manteiga à temperatura ambiente
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 30g de maçã desidratada Fruut em pedaços (usámos maçã vermelha doce e verde intenso)
- 1 colher de chá de manteiga de amendoim natural da Butter Nuts 

Preparação
Queques:
- misturar os ingredientes e pôr no forno em forminhas de queques

Cobertura do bolo (crumble):
- pôr o bolo 15 minutos no forno a 200º até começar a ficar mais espesso
- enquanto isso, colocar numa taça a farinha, a canela, o açúcar, a maçã Fruut aos pedaços e a manteiga de amendoim e misturar tudo
- adicionar a manteiga derretida e misturar com os dedos até formar grânulos para a formação do crumble
- colocar o crumble em cima do bolo e deixar mais 20 minutos no forno a 160º








Sugestões
Cobrir os queques com pasta de açucar (usámos da Cake Lovers) e adaptar ao tema da festa :)






Fonte
Aproveitámos estar com a avó L. para fazer as suas receitas "de  cabeça" e o crumble foi inspirado no Pitadas & Colheradas.

Passatempo
Butter Nuts faz manteigas caseiras de frutos secos, 100% natural. Nós já provámos a de amêndoa, amendoim, noz, avelã e cacau e até a junção de amêndoa, caju e amendoim que é a preferida da mana#1! Para além disto e de outras tantas, ainda podem adicionar outros ingredientes à escolha! Também é possível comprar os ingredientes e fazeres a tua própria manteiga caseira, também já experimentámos ;) Além disto, ainda ficas com os frasquinhos para fazer mais manteigas ou receitas deliciosas para levar. Digam lá se não é tentador? E uma delícia! Provem que passam a confiar :)

Cake Lovers é uma loja especializada em cake design onde a artista da mana#3 fez um workshop. Podem ver a programação e inscreverem-se aqui. Desde aí que é a nossa loja de eleição quando se trata de consumíveis e utensílios para fazer os bolos de aniversário. Tem também a vantagem de ter uma loja online, o que a torna muito acessível e prática!

Fruut é uma marca portuguesa recente que anda a fazer sucesso por aí. Tem um produto muito interessante: snacks de 100% frutas que são feitos a partir de peças de calibre reduzido ou com defeitos na pele, habitualmente rejeitados pelo mercado. Isto faz da Fruut um produto óptimo, prático e saudável e da marca uma vencedora pela ideia sustentável. E ainda encontrámos mais receitas fabulosas com Fruut aqui.

El Chocolate é de uma pessoa apaixonada por chocolate. Pretende ser muito mais, mas por enquanto é apenas uma página do facebook de partilha de experiências, receitas e curiosidades sobre o chocolate. Nhami, não?

Tuppertips também já é conhecida do blog. Pertence a uma demonstradora da Tupperware que gosta de partilhar a sua experiência e gosto pelos produtos. Envia encomendas para todo o país e tem promoções todos os meses, que podem ser visualizadas aqui.

Neste passatempo estamos a oferecer:
- um frasco de 250ml de manteiga de amêndoa, caju e amendoim da Butter Nuts
- um vale de 20€ na loja online da Cake Lovers
- 5 embalagens 60g Fruut (vermelho, verde, pêra, fuji e canela) + 2 embalagens 20g edição especial The Color Run
- um pack de 3 formas para chocolate da IKEA
- uma batedeira 1,5L edição especial 50 anos Tupperware Portugal

Para participar basta usar a aplicação abaixo onde deve seguir os seguintes passos:
- gostar das páginas do Facebook (através da aplicação). O post tem de ser público.
Para participações extra ainda podem:
- partilhar este post no teu mural do facebook, na opção público e com o nome de 2 amigo/as que possam estar interessados na oferta (não esquecer do '@' antes do nome). Os nomes devem estar no post da vossa partilha. Podem partilhar 1 vez por dia, sempre com amigos diferentes. Quanto mais vezes partilharem, mais hipóteses têm de ganhar!
- seguirem o Blogger, o Bloglovin, o Instagram, e o Pinterest

O passatempo é válido em Portugal Continental e Ilhas e decorrerá até às 23h59 de dia 15 de Setembro de 2015. Os vencedores serão escolhidos via random.org e anunciado no blog e no Facebook.


9 comments :