Tarte de caramelo fit - Passatempo Tupperware

Adoramos passatempos e adoramos cozinhar. Nada melhor que juntar as duas.
Somos fãs tupperware e por isso temos alguns produtos que usamos. Desta vez vamos usar o SpeedyChef que está em promoção e junto com a página do Facebook Tuppertips vamos oferecer um igual.
A receita que fizémos foi uma invenção combinando algumas outras na tentativa de fazer uma tarte pouco calórica e mais rica em proteínas.

Ingredientes
Para a base:
- 6 claras
- 2 scoop (50g) de proteína whey (usámos uma sem sabor e outra com sabor a cinnamon danish. Podem substituir por qualquer farinha, mas aí ficam com mais hidratos de carbono) 
Para o recheio:
- 400g de queijo Quark
- 3 folhas de gelatina dissolvidas em 75ml de água (ou 20g de Gelatina neutra em pó) 
- 1 e 1/2 scoop de Whey dissolvido no queijo (usei cookies&cream, pode-se usar algum aromatizante ou fruta triturada a gosto e se necessário adoçante)
Cobertura: 
- caramelo liquido a gosto (usei da Walden Farms por não ter calorias)


Preparação
- bater as claras em castelo com o SpeedyChef. Ficaram prontas em 45seg!! 
- adicionar a proteína e misturar com o SpeedyChef.
- dispor numa Toalha de Silicone ou papel vegetal uma camada fina de forma circular (se ficar grossa fica muito massuda)
- levar ao forno cerca de 5 min a 200º 
- descolar a massa da toalha com algum cuidado e virar ao contrário colocando numa tarteira
numa batedeira, misturar todos os ingredientes do recheio
- deitar o recheio por cima e levar ao frigorífico até solidificar
- pôr caramelo por cima a gosto


Sugestão
Estas bases também dão para fazer quiches salgadas. Nós experimentaremos numa próxima oportunidade :)




Passatempo
A Tuppertips é um espaço de partilha de experiências e dos produtos Tupperware. Pertence a uma demontradora de Coimbra que também faz envios para todo o país. Há promoções todos os meses, e as do mês de Julho pode ser visualizada aqui.
A Tupperware nasceu para ajudar e facilitar a vida das pessoas. Preguiçosas e poupadinhas que somos, adoraaaamos. Desde as linhas de microondas, o SpeedyChef e os Super Chef, às VentSmart, as linhas de servir e até as Eco Garrafas!
SpeedyChef é um utensílio para bater ou misturar mais completo! Bate, mistura e envolve: natas, claras, panquecas, omeletas e maionese mais rapidamente e economicamente que uma batedeira elétrica.

Neste passatempo estamos a oferecer um SpeedyChef azul, igual ao que está em promoção este mês e tal como utilizámos na receita. O artigo tem um valor de 45,90 €. Já não há desculpas para não participar e depois cozinhar!

Para participar basta usar a aplicação abaixo onde deve seguir os seguintes passos:
- gostar das páginas do Facebook (através da aplicação)
Para participações extra ainda podes:
- Partilhar este post no teu mural do facebook, na opção público e com o nome de 2 amigo/as que possam estar interessados na oferta (não esquecer do '@' antes do nome). Os nomes devem estar no post da vossa partilha. Podem partilhar 1 vez por dia, sempre com amigos diferentes. Quanto mais vezes partilharem, mais hipóteses têm de ganhar!
- seguirem o Blogger, o Bloglovin, o Instagram, e o Pinterest

O passatempo é válido apenas em Portugal Continental e Ilhas e decorrerá até às 23h59 de dia 26 de Julho de 2015. O vencedor será escolhido via random.org e anunciado no blog e no Facebook.

Boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

Também está a decorrer um passatempo para ganhar uma caixa de mirtilos da Biogoods aqui.

18 comments :

  1. Era óptimo para preparar as minhas omeletes :) Obrigada pela oportunidade*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Daniela! Nós também comemos muitas omeletes e fazemos na Micro Delícia, conhece? Às vezes até fazemos só com claras.

      Delete
    2. Por acaso não! Eu tambem só faço com claras =)

      Delete
  2. É fantástico este utensílio, para não falar no quanto é económico, eu tenho alguns produtos tupperware e de facto dão imenso jeito na nossa cozinha!

    ReplyDelete
  3. Humm... adorava ganhar este belíssimo premio ;)

    ReplyDelete
  4. Passatempo a não perder

    ReplyDelete
  5. Desculpe perguntar, mas fiquei curiosa, o que é proteina whey? Onde comprar bem como o caramelo liquido, sem calorias? Obrigada e felicidades para o blog.
    Ione

    ReplyDelete
    Replies
    1. Proteína whey é proteína extraída de soro de leite, um suplemento que pode misturar com água, leite ou outra comida e adicionar conteúdo proteico à mesma, muito utilizada por desportistas para recuperação de treino e ganho de massa muscular e também ajuda a perder massa gorda pois substitui outras fontes de enegria que engordam mais. Compramos geralmente em http://pt.myprotein.com/sports-nutrition/impact-whey-protein porque tem uma boa relação qualidade/preço e imensos sabores óptimos. Eles também têm uma gama de toppings sem calorias http://pt.myprotein.com/sports-nutrition/mysyrup/11087103.html mas ainda não têm sabor de caramelo, que nós compramos da marca waldenfarms e adoramos o sabor, por exemplo aqui https://www.prozis.com/pt/pt/walden-farms/dip-for-fruit-12-oz-340g

      Delete
  6. Era tão bom ganhar :) Excelente passatempo.

    ReplyDelete
  7. nao me esta a aparecer o botao para seguir o blog

    ReplyDelete
    Replies
    1. Marta, já experimentou através deste link? https://www.blogger.com/follow-blog.g?blogID=5229244639271309323

      Delete
    2. This comment has been removed by the author.

      Delete
  8. Não tenho Instagram e Pinteres... Mas já fiz todos os outros passos exigidos para a participação. Estou concorrendo na mesma ?

    Grata!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Carmen! Está a participar sim. Imagine que cada passo na aplicação corresponde a um papelinho com o seu nome que é colocado dentro de um saco, para ser sorteado. Quanto mais participar, mais papelinhos tem, mas o que fez já lhe deu direito a papelinhos com o seu nome :)

      Delete
  9. Era ótimo ganhar este passatempo! Dava cá um jeitão :)

    ReplyDelete
  10. Olá!!! =) Já saiu o resultado?

    ReplyDelete
    Replies
    1. olá Patrícia! Já saiu sim, aqui :) http://5meninas5sabores.blogspot.pt/2015/07/mousse-de-chocolate-fit-resultado-do.html

      Delete